28 de março de 2012

Precious Illusions.

Uma das minhas músicas favoritas dela. A letra realmente consegue descrever todas as fantasias e ilusões que uma mulher carrega, e que por mais que tente, não consegue deixá-las. Segue a letra:


"Você irá me salvar, certo? Exatamente do mesmo modo que eles nunca fizeram? Eu irei ser feliz, certo?  Quando seus poderes de cura se acabarem? Você irá me completar, certo? Então minha vida pode finalmente começar. Eu irei valer a pena, certo? Somente quando você perceber a jóia que eu sou.  Mas isso não irá funcionar agora do mesmo jeito que uma vez funcionou, e eu não vou continuar com isso embora eu amaria, uma vez que eu saiba quem eu não sou então eu saberei quem sou. Mas eu sei que eu não ficarei bancando a vítima. Essas preciosas ilusões em minha mente, não me decepcionaram quando eu era indefesa e renunciar à elas é como renunciar aos melhores amigos invisíveis. Esse anel irá me ajudar, ainda que você apareça como um cavalheiro numa armadura brilhante? Essa pílula irá me ajudar enquanto esses garotos se vão como água? Mas isso não irá funcionar tão bem do mesmo jeito que uma vez funcionou, porque eu quero decidir entre sobreviver e ser feliz. E embora eu saiba quem eu não sou eu ainda não sei quem sou, mas eu sei que eu não ficarei bancando a vítima.  Essas preciosas ilusões na minha mente, não me decepcionaram quando eu era uma criança e renunciar à elas é como renunciar aos melhores amigos de infância.
  Eu gastei muito tempo olhando firmemente para fora de mim. Eu gastei muito tempo vivendo no modo de sobrevivência. Mas isso não irá funcionar tão bem do mesmo jeito que uma vez funcionou, porque eu quero decidir entre sobreviver e ser feliz. E mesmo que eu saiba quem eu não sou, eu ainda não sei quem sou, mas eu sei que eu não ficarei bancando a vítima.  Essas preciosas ilusões na minha mente, não me decepcionaram quando eu era uma criança e renunciar à elas é como renunciar aos melhores amigos de infância."


Precious Illusions, Alanis Morissette.






Um comentário:

  1. Que delícia de música! Não conhecia a cantora e a adorei. A letra da música realmente descreve um drama que qualquer mulher já passou um dia. hehe Beijo! Teu blog tá lindo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...